Home

Série 1

Child pages
  • Erro 703 / 704 - Rejeição por Data-Hora incorretas
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Como solucionar os erros de rejeição de data e hora no Bemacash?


As Rejeições '703 – Rejeição Data-Hora de Emissão posterior ao horário de recebimento' ou '704 – Rejeição NFC-e com Data-Hora de emissão atrasada' ocorrem quando a data e/ou o horário do seu Tablet está diferente do horário do servidor da Receita Federal. Ao receber a transmissão de sua nota com horário incorreto, a Receita Federal não autoriza a emissão da nota, obrigado a realizar a correção.

Este erro pode ocorrer também nas entradas e saídas do horário de verão.

O erro aparece desta forma no momento de finalizar a venda:



Como corrigir este problema?


Para realizar a correção, devemos acessar as configurações do TABLET e ajustar a data e hora do tablet de acordo com o horário oficial de seu estado.

1 - Acesse as Configurações do Tablet:

Para isso, Deslize o dedo na tela de cima para baixo, para que apareça o menu e toque no ícone de CONFIGURAÇÕES, indicado pela seta abaixo:


Também é possível acessar a tela de configurações do tablet pelo menu de aplicativos do aparelho, basta ir na tela inicial e tocar no ícone indicado abaixo:



Ao abrir o menu, localize a opção chamada CONFIG:


Os dois caminhos irão chegar na tela de configurações do aparelho.

2 - Na tela de Configurações do Tablet, deslize nas opções da lista ao lado esquerdo da tela, e localize a opção Data e Hora


3 - Na tela de Data e Hora realize o ajuste que for necessário para a configuração de data e hora ficar correta. O horário deve ser inserido de acordo com o horário oficial do seu estado.

É importante lembrar que em muitos casos, basta 1 minuto de diferença do servidor da Receita Federal para que a nota seja rejeitada.


4 - Após realizar o ajuste da Data/Hora do seu aparelho de forma correta, realize a venda novamente para que ela seja aceita pela Sefaz:


  • No labels